5 pontos do que não é teologia

5 pontos do que não é teologia
Olá sou o presbítero Paulo, professor de teologia. Sim, eu amo estudar tudo o que envolve o conhecimento sobre o ser de  Deus e suas obras. Neste presente momento em que você está lendo este material, quero apresentar pra você pelo menos 5 pontos do que a teologia não é. Vem comigo, vamos eliminar às falácias...

1• A teologia não mata o crente. 
✓ Muitos usam o texto em 1 Coríntios 3.6, para não querer estudar teologia. Pois assim dizem: "A letra mata, vamos ficar só no ensino do Espírito" Não sabendo eles que o que Paulo estava dizendo não tinha nada haver com a teologia propriamente dita; mas sim, da lei mosaica dos primórdios. Pois ninguém era salvo por meio dela. 
2• A teologia esfria os crentes.
✓ Lamentavelmente, outra falsidade. A teologia genuína ela nos religa ao eterno Deus. O que esfria ao crente não é a teologia, mas sim o pecado. Um exemplo está por exemplo em Mateus 24 12. E o teólogo ou qualquer crente que não manter firme sua práticas espirituais como: oração, jejum e leitura da palavra, esfria mesmo.

3• Teologia é do diabo.
✓Alguns talvez por insensatez ou ignorância já disseram que tantas coisas são do diabo, como por exemplo: Televisão, celular e etc. Agora a moda de alguns é dizer que teologia também é. Se teologia é o estudo profundo das escrituras e de tudo que o senhor quer nos revelar pelo conhecimento que ele nos deu, pode ter certeza que o diabo odeia a teologia seria, viu. 

4° A Teologia não é para nos acharmos melhores.
✓ Nunca este será o intento real da teologia. Todo o teólogo principalmente do passado, tinha a convicção de quanto mais saber, mais servo ele deveria ser de Cristo e das pessoas. Teologia não é para se esbanjar com seu ego, até porque o nosso adversário caiu feio devido ao orgulho, devemos ter cuidados, redobrado. A glória é de Jesus Cristo.
5° A teologia é só para alguns.
✓ Muitas pessoas afirmam em dizer, que a teologia é só para os doutores. Só que ninguém vira um Doutor, se um dia não ser primeiro um aluno. A teologia é para todos que querem servir melhor na obra do Senhor. Os discípulos só tornaram apóstolos, depois de aprender ( Teologia) com o melhor professor do mundo Jesus ( Deus). 

Foto acima é de nossa obra: Teologia pentecostal, escrita por 9 Escritores. Para adquirir nosso WhatsApp:066 992810251.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grama do vizinho sempre é mais verde

Jesus é a nossa esperança